Friday 13 October 2017

Máquina Perfuradora Perforex


Revitalizando Ramsgate Uma nova via de aproximação para Ramsgate Harbour é a estréia no Reino Unido para uma máquina de tunelamento de prevaulting desenvolvida pela França. Túnel em áreas construídas é complicado no melhor dos tempos. Assim, quando os engenheiros foram confrontados com cobertura mínima em terreno de giz difícil em uma nova ligação rodoviária para Ramsgate Harbor, não é surpreendente que um método que oferece controle apertado de assentamento e condições de trabalho mais seguras foi escolhido. O projeto é o primeiro no Reino Unido a usar o sistema Perforex desenvolvido pela empresa francesa do mesmo nome, com os fabricantes de equipamentos Casagrande e Hydra Tools International. Principal empreiteiro da Ramsgate, Taylor Woodrow, em joint venture com a Perforex, sugeriu o método de prevaulting na fase de concurso. A máquina forma um revestimento primário prevaulted cortando entalhes no chão que são enchidos com o shotcrete para dar forma à coroa e aos lados do túnel, antes da escavação da face cheia. Este método de pré-suporte torna uma das abordagens mais seguras para tunelamento disponíveis e na Ramsgate também ofereceu impacto ambiental reduzido, bem como benefícios de tempo e custo. Quando abrir em março 2000, a estrada de aproximação de Ramsgate do porto de 2.2km fornecerá uma rota direta da estrada de Canterbury A253 à porta do recipiente, movendo camiões longe do centro de cidade. Espera-se também que ele irá revitalizar o porto uma vez ocupado passageiros ferry. Um túnel de 800m de comprimento a correr a oeste da aldeia de Pegwell, sob a extremidade sul de Ramsgate e emergindo nas falésias apenas a oeste do porto foi proposto quando os planos originais para a ligação foram rejeitados após consulta pública em 1994. O túnel foi Inicialmente concebido utilizando uma combinação de corte e cobertura e NATM. No entanto, o uso de corte e cobertura significaria demolir várias casas na extremidade ocidental e por causa do alinhamento de túnel raso, um grande esgoto também teria que ser desviado. A remoção da seção de corte e tampa evitou a necessidade de demolir casas e desviar o esgoto, enquanto a poluição de ruído e poeira também foram reduzidas subindo nesta seção. O trabalho começou em fevereiro de 1998 sob um acordo de parceria entre o cliente Kent County Council a empresa de Taylor Woodrow / Perforex jvs designers Halcrow e Howard Humphreys e Partners KCCs engenheiro Babtie Group e earthwork subcontratante CA Blackwell. O projecto beneficiou de bons dados de investigação no solo. A investigação do local foi realizada em várias fases para os vários esquemas e mais investigação formou parte dos trabalhos de tunelamento, dando uma alta densidade de dados ao longo da rota e permitindo a caracterização detalhada do solo. O alinhamento do túnel passa através de um anticlinal no giz superior. As falhas no alinhamento foram extrapoladas a partir de exposições de falésias, utilizando faixas de sílex como camadas de marcadores. A qualidade do giz melhora para o extremo oriental e com a profundidade. Também se esperava que o grau de giz variasse no próprio túnel, com graus mais baixos na coroa e graus mais altos no invertido. Embora as características da solução fossem geralmente pequenas e de extensão limitada, a principal preocupação no início do projeto era um vale enterrado de 50m de diâmetro que atravessava o alinhamento a cerca de 130m do portal ocidental, logo abaixo da vila de Pegwell. Isto contém silte argiloso Brickearth, cascalho de rio e depósitos de cabeça, sobrepondo giz desgastado e sem estrutura e sua presença resultou no alinhamento de túnel sendo aprofundado, diz Taylor Woodrows Tim Newman. Existem três modos principais de comportamento dependendo do grau de intemperismo do giz, que é registado e classificado utilizando o sistema CIRIA. Isto varia do giz estrutural (Dm e Dc), giz articulado intensamente onde as junções são abertas e frequentemente enchidas (C4 / 5 a B4), e giz com as junções mais largas espaçadas, closed (A2 a B3). O A2 a B3 tem confinamento lateral suficiente eo cimento estrutural suficiente coesão para fornecer o melhor terreno para prevaulting, e permitindo os cortes mais longos e menor sobreposição entre conjuntos de slots (um mínimo de 0,5m foi utilizado). Em contraste, o giz C4 / 5 a B4 é propenso a ravelling e tem necessidade de maior sobreposição entre conjuntos de slots e cortes menores para manter a estabilidade. Até 4,5 m são escavados em um único avanço dependendo das condições do solo. As observações da face do túnel permitem tomar decisões sobre a quantidade de sobreposições e se é necessário algum apoio adicional. Isto inclui a pulverização do rosto com betão projectado, parafusos de rocha e até 18 m de comprimento de cimento trastes de fibra de vidro. Newman diz que essas medidas adicionais podem muitas vezes ser omitidas em bom terreno, acelerando a construção. As taxas de até 30m por semana foram alcançadas em Ramsgate em uma escavação cheia-face de 110m2. Uma vez concluída a prevaulting, a laje invertida de 200 mm de espessura é moldada. Isso incorpora almofadas pré-moldadas, caiu para fornecer suporte para os pés das máquinas enquanto ele está funcionando. O forro final é moldado em concreto insitu, colocado por cofragem construída por Taylor Woodrow Moldes. Concreto é um mínimo de 300 milímetros de espessura e colocado até 120m atrás do rosto. Entre os revestimentos primários e finais, também são instaladas camadas de impermeabilização de geotêxtil e pvc. A cofragem também foi usada para construir a ponte Chalk Hill, a norte do portal ocidental - o que foi uma idéia de economia de custos desenvolvida através da engenharia de valor, diz Newman. O monitoramento do comportamento do solo em e acima do túnel é conseguido por uma vasta gama de instrumentação de furo de superfície que inclui inclinômetros, extensômetros magnéticos e piezômetros de tubo vertical. Os dados dos piezômetros permitiram medir o desfasamento entre as marés e o nível do lençol freático induzido, o que permite que a escavação seja escalonada de tal forma que certos trabalhos possam ser realizados na maré baixa. O monitoramento do assentamento é de primordial importância, porque o perfil do túnel é tão raso na extremidade ocidental - às vezes ele passa apenas 4,5 m abaixo das fundações das estruturas de superfície. O nivelamento e monitoramento precisos dos edifícios acima e próximo ao alinhamento é realizado diariamente. Medições de deformação também são realizadas no túnel para monitorar o comportamento do revestimento primário. Há duas fases de assentamento, explica Newman, a primeira quando as fendas são primeiro cortadas e cheias eo resto quando a escavação principal é realizada, devido ao início do carregamento no forro de projétil. Ele diz que o método de prevaulting provou ser muito eficaz no controle de movimentos no terreno potencialmente difícil, com resolução de superfície máxima de 24mm com apenas 4,5m de cobertura. Nenhum dano significativo ocorreu nas casas em Pegwell. Não houve defeitos de revestimento significativos, com deformação máxima do túnel de 5mm e assentamento da coroa até 12mm. O túnel está agora a apenas 200 metros de alcançar o portal oriental e espera-se que o túnel termine no próximo mês. A última edição digital O último Barómetro CN revelou que a maioria dos principais empreiteiros experimentou um fornecedor deixar de negociar em um de seus projetos este ano Nós falamos Para o CEO da Murphy, Steve Hollingshead, sobre as ambições de suas empresas em termos de crescimento sustentável, o negócio familiar, entrando em uma era de ouro na infra-estrutura e adaptando-se a um mercado em constante mutação; nosso preview 2017 apresenta QampAs exclusivo, uma análise política e econômica. 17 números-chave para o ano. 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Ao contrário do túnel tradicional usando segmentos de suporte de aço, ou o Novo Método Austríaco de Túnel, o sistema Perforex envolve a fabricação de um slot de corte de serra antes da face do túnel, que é rapidamente preenchido com concreto projetado para formar um revestimento temporário. A face do túnel é então escavada a uma profundidade de cerca de 10 m eo processo é iniciado novamente. Taylor Woodrow usou uma máquina de tunelamento de 180 toneladas chamada Nora the Bora para perfurar 400 mil toneladas de giz dos penhascos de Ramsgate para criar a nova via de acesso ao porto. Você pode gostar também. O CEO da Keller, Jim De Waele, fará parte do painel de CEOs do subcontratado na CN Summit em 11-12 de outubro. Os acionistas da Sirius Minerals aprovaram 1 bilhão de fundos para o que será a primeira mina de potássio do Reino Unido em 40 anos. O governo deve aumentar a quantidade de dinheiro de pesquisa e desenvolvimento que dá às empresas de construção do Reino Unido se quiser melhorar a inovação em grandes projetos, disse o líder Balfour Beatty e Vincis High Speed ​​2. Licitação para o transporte para Londons 1bn O túnel de Silvertown em Londres do leste começou. Mais populares Mais comentadosPreço mecânico no Pech Brunet Os princípios do método Perforex para tunelamento são descritos. Baseia-se no corte de uma fenda anular ao longo do perfil externo do túnel e depois enchimento com betão para formar o revestimento. Esta abóbada de concreto forma um guarda-chuva protetor sob o qual a escavação do rosto pode ocorrer. A prevault é formada por uma máquina de pré-corte mecânico, ou Preforex. As vantagens incluem segurança e custo-efetividade. É descrita a selecção e utilização do método Perforex para o túnel de Pech Brunet no sul da França por joint venture, incluindo a Perforex. Deseja ler o resto deste artigo.

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